
Fonte: omicrono.com
Depois do dia 15 de Junho de 2017, não terá mais preocupações monetárias com as comunicações em viagem dentro da União Europeia. É o que revela a informação comunicada pelo Parlamento, Comissão e Conselho Europeu numa nota de imprensa. As três instituições chegaram, portanto, a acordo quanto ao fim das taxas de roaming cobradas sempre que um cidadão se encontra num país estrangeiro dentro dos limites da União Europeia.
Desta forma, dentro de dois anos, será possível utilizar serviços de telecomunicações em todos os Estados-Membros, pagando o valor exercido no país de origem. No entanto, de acordo com a Sapo, o uso abusivo desta supressão de gastos foi tida em conta pela Comissão Europeia, sendo que será estabelecido um limite de utilização quando o cidadão se encontra no estrangeiro. Ao ser ultrapassado, será cobrada uma pequena taxa.
A instituição informa ainda que no próximo ano haverá já uma redução nos valores máximos de roaming sendo que, este verão, se manterão em 19 cêntimos por minuto, 6 cêntimos por SMS e 20 cêntimos por megabyte de dados móveis de Internet, juntando a estes a taxa de IVA.
No acordo estabelecido entre as instituições europeias foram também definidas as primeiras linhas para neutralizar a Internet na Europa, ou seja, abolir o bloqueio de conteúdos online, aplicações ou serviços, promovendo uma Internet aberta e de livre acesso a todos os europeus.
0 Responses to “Extinção de tarifas de roaming dentro da UE acontecerá dentro de dois anos”