Escrytos revoluciona mundo das publicações

Alguma vez pensou em escrever e publicar um livro? Graças à Escrytos, agora pode dar asas à sua imaginação, sem ter que esperar pela aprovação das editoras. Esta plataforma, permite que qualquer pessoa escreva e publique a sua obra em formato digital e a comercialize nas prinicpais lojas online de todo o mundo.

A empresa mentora deste projeto é o grupo Leya que aposta em grande no universo digital e na língua portuguesa, pretendendo com esta aplicação aumentar o número de publicações e autores portugueses.

Qualquer pessoa pode aceder ao Escrytos, tendo para isso de se registar em www.escrytos.com e escolher uma das muitas possibilidades (umas pagas, outras gratuitas) para personalizar e promover o seu livro. E caso o autor esteja disposto a investir mais na sua obra, pode mediante pagamento pedir aconselhamento editorial ou mesmo revisão completa da obra.

De acordo com Isaías Gomes Teixeira, presidente executivo da Leya, com o Escrytos “estamos não só a incentivar quem escreve como a criar mercado para os editores“.

Veja abaixo o vídeo explicativo de como funciona o Escrytos:

Juliana Melim

Anúncios

1 Response to “Escrytos revoluciona mundo das publicações”


  1. 1 MA Dezembro 23, 2012 às 5:06 pm

    É tudo muito bonito, mas os responsáveis parecem esquecer-se (propositadamente) de mencionar detalhes como a questão da exclusividade de 5 anos (ler o modelo do contrato), sem que isso represente qualquer tipo de vantagem comercial para os autores, uma vez que a única coisa que a plataforma oferece é mesmo a distribuição. A distribuição, por si só, não justifica a retenção de 75% dos valores das vendas, enquanto os autores (que têm o trabalho criativo) ficam apenas com 25%.

    Este modelo de autopublicação não recompensa devidamente os autores e, além disso, assenta numa estrutura arcaica se o compararmos com, por exemplo, as plataformas de autopublicação da Amazon e do Smashwords. Estas duas plataformas oferecem uma maior margem de lucro e, ao contrário da Escrytos, permitem a alteração do preço de venda após a publicação, bem como o carregamento de um manuscrito revisto caso sejam encontrados erros ou gralhas após a publicação.

    Nestas condições, optar por publicar na Escrytos em vez de o fazer na Amazon e no Smashwords poderá ser o equivalente a descer de cavalo para burro.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




mediadetails no Twitter

Páginas

Dezembro 2012
S T Q Q S S D
« Nov   Jan »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Anúncios

%d bloggers like this: